“Quem mora em poucos metros sabe o quanto é complicado receber amigos em um local confortável, não é mesmo? Pensando nisso a MDC Imóveis destaca algumas dicas de como reaproveitar melhor o seu apartamento”.

casaPara se ter um espaço amplo e agradável, o ideal é que a cozinha e a sala sejam integradas e os móveis feitos sob medida de forma a aproveitar ao máximo o espaço de cada ambiente. Uma boa ideia é usar também espelho na sala para trazer ainda mais a sensação de amplitude e claridade.

Já na varanda, o paisagismo torna-se agradável se invadir a área interna, além de ajudar a controlar a temperatura. Principalmente se estiver em um andar alto, este apartamento tem uma incidência solar muito intensa, então as plantas amenizam o calor provocado pelo sol e trazem aconchego para dentro do apê. O resultado é um espaço perfeito para descansar e fugir da rotina e do agito de São Paulo.

Outras dicas seguem:

Use móveis vazados
Integrar os cômodos usando móveis vazados traz a impressão de que o ambiente é maior.

Móveis estratégicos com dupla funcionalidade
Exemplos desses móveis são os sofás retráteis que viram camas, bancadas que servem de apoio para cozinhar e também para fazer refeições rápidas. Aposte ainda em “compartimentos secretos”, como uma cama box com baú para guardar as espaçosas roupas de cama.

Fique atento ao uso das cores
Uma paleta muito escura pode fazer os espaços parecerem menores.

Sempre Espelhos
Use espelhos para trazer amplitude e claridade para os ambientes.

Nada de acúmulo
 Não preencha todos os cantinhos com muitos objetos. O ideal é sempre deixar o ambiente mais limpo visualmente.

Dê preferência a produtos compactos
Use eletrodomésticos, eletrônicos e móveis compactos. Do contrário, criamos a sensação de “peru no pires”. Ou seja, os móveis são maiores do que o ambiente comporta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *