“Dicas simples te ensinam a ampliar esse ambiente de forma a deixá-lo mais prático”

Quartos pequenos estão presentes em alguns projetos de casas e apartamentos. Aos desiludidos com a falta de espaço, a boa notícia é que dicas simples de decoração podem colaborar para torná-los mais práticos e com aparência maior. Se interessou? Confira as sugestões que preparamos:

Use cores claras
As cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, é melhor investir em tons claros, que dão a sensação de amplitude. Há quem goste de usar papel de parede, e o interessante é optar também por um ou dois tons no máximo, pois um papel todo colorido “diminui o quarto”.

Invista em espelhquaro-apartos
Os espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, ele tem a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Uma sugestão é ter um guarda-roupa com espelho na porta de correr. Assim, não ocupam espaço na parede.

Gavetas na cama
Essa é uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vem com elas. Se não encontrar, vale apena apostar em gavetas sob medida em uma cama convencional.

Use as paredes
As paredes de quartos passam a ser grandes aliadas do pouco espaço. Abuse delas com detalhes suspensos. Prateleiras e nichos colaboram com a organização, além de liberar aquele móvel usado até então para guardar tais objetos.

TV
Colocar a televisão na parede é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis. Porém, se for conectar DVD, videogame, ou qualquer aparelho nela, é importante pensar em uma miniprateleira.

Facilite a circulação
Encher o quarto de móveis pode atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. Então, suspender o máximo de objetos à prateleiras ou nichos é essencial para sobrar mais espaço. Também vale encostar a cama na parede.

Móveis
Eles podem ser de madeira e laca. As portas de correr no guarda-roupa otimizam o espaço, assim como facilita uma bancada de estudo ao lado da cama que também pode ter função de criado-mudo.

Siga essas dicas da MDC e tenha um quarto “grande” e aconchegante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *