“Com essa oscilação de clima no Brasil, as praias não deixam de ser um destino para as férias, não é mesmo? Colocar os pés na areia é a preferência da maioria dos brasileiros e as praias de Caraguatatuba atendem a isso com dignidade.”

Cenário Paradisíaco em Concanha
A praia de Concacocanhanha reúne uma linda paisagem paradisíaca a uma excelente estrutura para o turismo. Coqueiros, barcos de pesca e a bela vista das ilhas Cocanhas formam um cenário deslumbrante. A gastronomia não fica de fora. Na orla da praia estão ótimos restaurantes, além dos tradicionais quiosques e lanchonetes.

Que tal terapia? Vá à praia da Momoca
Seu segredo está nas areias monazíticas com minerais como Tório e Urânio. Tais praia-mococa-001elementos tornam a areia radioativa, mas nada que prejudique. Pelo contrário, esse tipo de areia é utilizado em tratamentos como os das articulações e dores reumáticas.
Vale a pena aproveitar um fim de semana neste paraíso terapêutico. Além disso, você pode tirar proveito e se aventurar no mar calmo. Uma boa sugestão, é praticar mergulho próximo à foz do Rio Momoca. Uma experiência única para que você conheça as belezas das praias de Caraguatatuba até debaixo d´água.

Tabatinga, a mais bela das praias de Caraguatatuba
Nela você encontra o cenário mais que perfeito. De águas rasas e areia branca, não é a toa que ela é considerada uma das mais belas praias de Caraguatatuba. Tabatinga é dividida em duas partes, sendo uma preservatabatingada por um condomínio que só tem acesso a pé. Já a sua frente fica a ilha de Tamanduá com belezas naturais e ambiente perfeito para prática de pesca esportiva. Então, se você é um amante de esportes náuticos ou tem vontade de praticar windsurfe e caiaque, pode se jogar no lado esquerdo da praia, junto ao Rio Tabatinga, que lá você encontra águas calmas, ideais para essas praticas.

Para os surfistas, o indicado é a Praia de Massaguaçumassaguacu
Conhecida como a praia de tombo com fortes correntezas e ondas perfeitas para prática do surf, a praia não deixa a desejar para quem quer sossego. O canto esquerdo da praia é a pedida.

Praia Brava, última destacada, mas não menos bela
Gosta do contato com a natureza? Localizada entre as praias do Capricórnio e Martin de Sá, a Praia Brava é preservada e sem nenhuma estrutura comercial. Suas águas praia-bravasão agitadas e as correntezas fortes, o que faz da praia um atrativo para surfistas e amantes do mergulho.
Vale lembrar que para chegar a este pedacinho de paraíso é necessário fazer uma caminhada de cerca de 10 a 15 minutos. Então não esqueça de ir bem preparado com água e alguns petiscos.

Caraguatatuba tem muito a oferecer para que você tenha um fim de semana ou final de ano perfeito com os pés na areia. Aqui foram citadas algumas praias, mas que tal você fazer uma visita nessas férias e confirmar as belezas da região?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *