Caraguatatuba - Gincana da Solidariedade

Competição da 15ª Gincana da Solidariedade movimenta o Litoral Norte de SP

Pelo segundo ano consecutivo, Caraguá (litoral norte de sp) obteve o primeiro lugar na Gincana da Solidariedade, organizada pela TV Vanguarda. O evento teve seu final neste dia 19/9/14 no Tênis Clube de São José dos Campos. A Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá) representante do município foi a vencedora da 15ª edição do evento.

Caraguatatuba - Gincana da Solidariedade

Caraguatatuba – Gincana da Solidariedade

Na primeira etapa, a escola arrecadou 21.231 quilos de arroz. Na segunda, 6.390 quilos de feijão. Ao todo foram 27.631 quilos arrecadados nas duas etapas. Caraguá somou 28 pontos, no total, contando com as provas de perguntas sobre Português, História, Ciências e Geografia, apresentação artística e execução de tarefas pelos alunos. A doação de uma cadeira de rodas também valia pontos e a escola fez sua doação à Vila Vicentina de Caraguá.

Em segundo lugar, ficou o Colégio Teófilo Rezende, de São José dos Campos, com  26.988,9 quilos de alimentos (16.656 de arroz e 10.332,9 de feijão), perfazendo 16 pontos. E em terceiro, a Escola Saad, de Taubaté com 19.494,3 quilos (15.798 de arroz e 3.696,3 de feijão), totalizando 13 pontos.

Essa é a quarta vez que Caraguá, representante do litoral norte de sp, é campeã da Gincana da Solidariedade, em 2008, com a Emef Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); em 2011, com a Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá); no ano passado, com a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga); e em 2014, com a EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues.

O organizador do evento, Daniel Pasqualin, contabilizou 2 milhões e 500 quilos de alimentos arrecadados em 15 edições da Gincana da Solidariedade. “Este ano tivemos Copa do Mundo e férias, que tornaram a gincana mais curta. Mesmo assim, o resultado foi ótimo. Mais uma vez tivemos demonstração de solidariedade e cidadania de todos que participaram”, afirmou.

Nesta quinta (21) os alimentos foram doados para entidades assistenciais de Caraguatatuba, Paraibuna, São Sebastião e  Ubatuba, que compõem a Chave 2.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *