Continue lendo as dicas para comprar seu primeiro imóvel em Caraguatatuba

Leia as primeiras 4 dicas para comprar seu primeiro imóvel em Caraguatatuba

5. Pesquisa legal do imóvel e do corretor
Consultar um advogado ou uma imobiliária para ver se os documentos estão ok é fundamental. “Pode custar até 2 mil reais, mas é um investimento que vale a pena para evitar dor de cabeça futura”.

6. Vale a pena usar o FGTS
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Mensalmente, o empregador deposita em uma conta o equivalente a 8% do salário bruto do funcionário. Só é possível receber o benefício em algumas situações específicas, como demissão sem justa causa, rescisão do contrato por extinção total ou parcial da empresa, aposentadoria, falecimento do trabalhador, compra de moradia própria, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional.

Não perca as dicas para comprar seu primeiro imóvel em Caraguatatuba

Não perca as dicas para comprar seu primeiro imóvel em Caraguatatuba

“Vale a pena usar o FGTS, pois este benefício é exclusivo para que não possui nenhum outro imóvel no nome. É um grande artifício porque este dinheiro está sendo mal investido e está rendendo pouco”.

7. Olhos atentos
Na hora de realizar o sonho da casa própria, alguns detalhes importantes não podem ser esquecidos. Analisar a vizinhança, avaliar o acesso ao transporte público, visitar o local durante o dia e durante a noite, para saber se o imóvel é perigoso ou barulhento e conhecer o trânsito local são alguns dos conselhos importantes nesta hora.

8. Vale esperar
Além de pesquisar e entender o mercado, a opinião dos especialistas é que a hora não é boa para comprar um imóvel, especialmente na cidade de São Paulo. “Existe uma bolha instalada em várias partes da cidade de São Paulo. Os preços estão muito altos. Na maioria dos casos, ainda não é a hora. Vale pesquisar e o aluguel não é o mais indicado”, diz Dana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *