Quadros, sofá, tapete, cores, estante, prateleira, mesa, iluminação. Combinar tantos elementos na decoração é um desafio. Você pode até levar jeito pra isso e não sabe. Então anote aí essa lista com algumas dicas.

Antes de comprar os objetos, analise o que você já tem
Disponha todos os móveis que já possuiu no lugar a ser decorado antes de tomar qualquer decisão. Por exemplo: se você tem o sofá e pretende comprar uma mesa de centro, veja se o espaço é suficiente e se será confortável a transição.

 Acerte no uso das cores
É sempre bom investir em uma cor neutra, como branco ou cinza, e acrescentar um ou, no máximo, dois tons fortes de forma a complementar em detalhes, como mesa, armário, tapetes ou almofadas.

Obtenha sempre as medidas em suas mãos
Antes de procurar novos móveis, tire a medida do ambiente que deseja fazer a decoração.

Espelho, onde usar?
Espelho é uma ótima escolha como decoração. Ele ajuda a ampliar o ambiente, destacar uma peça de design e tornar qualquer cantinho mais charmoso. Mas, ele deve ser usado com moderação, e nunca um espelho em frente a outro. Pois ao se refletirem, causam uma sensação nada agradável de visão infinita.

Ouse, arrisque e saia da mesmice
Que tal apoiar um quadro em um móvel ou até usá-lo como bandeja em vez de pendurá-lo na parede? Ou aproveitar móveis como criado-mudo? Pode ser qualquer objeto. O importante mesmo é repensar novas funções para ele.

Tapete na cozinha
O tapete sob a mesa de jantar deve cobrir toda a extensão das cadeiras, incluindo a movimentação no momento em que sentamos ou levantamos.

Quarto pequeno?
Encomende a marcenaria sob medida. Assim, é possível criar uma estrutura que, além de abrigar o colchão, tenha baús e nichos.

Tem dificuldade para luminariacombinar almofadas?
Comece pelas lisas, nas cores que você ama, e a partir daí escolha estampas diversas que sigam os tons da mesma família.

Já pensou em usar gaiola como luminária?

Só precisa de um trato, e ela fica novinha e se transforma em uma bela decoração para um ambiente arejado.

Essas foram algumas dicas para você inovar. Basta botá-las em prática para ganhar novos ambientes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *