Infância na Praia trás muitas lembranças, como a família arrumando as malas, a viagem, mas com certeza a principal são as brincadeiras

Infância na Praia – O verão está chegando e junto com ele as lembranças de nossa infância, ainda mais se você está programando para vir a praia. O ano é dividido em um semestre das lembranças de como foi e o outro dos planos das férias na praia.

São momentos esperados durante todo o ano pelas crianças e adolescentes e muitas famílias têm o hábito de viajar para a praia nessa época do ano em todos os anos. Passar a infância na praia é praticamente uma cultura passada de pais para filhos.

brincadeiras-de-praia

Infância na praia pode ajudar no desenvolvimento das crianças

Estar na praia já é por si só uma delícia, poder desfrutar paisagens lindas e passar momentos divertidos e relaxantes em família são como uma injeção de ânimo para iniciar um novo ano.

Mas a criatividade é sempre bem-vinda, mesmo em uma viajem a praia, pois as crianças e os adolescentes precisam sempre de novidades para manter-se entretidos.

Em homenagem ao dia das crianças nós vamos apresentar algumas brincadeiras que você e sua família possam curtir juntos nesse verão:

    • Pega-pega radical

Cada participante fica posicionado um longe do outro e faz um círculo em sua volta na areia. Apenas um dos participantes não faz o círculo, pois será o pegador. Quando ele falar “Já!” todos devem trocar de círculo e cuidar para não ser pego pelo pegador, para ficar mais legal pode-se ir diminuindo a quantidade de círculos.

    • Competição de castelos de areia

Um tempo é estipulado e cada participante deve construir um castelo na areia, aquele que, ao final do tempo, tiver construído o castelo mais alto, ganha a competição.

Esses momentos em família na praia são muito valiosos e permanecerão na memória das crianças e adolescentes, contudo para que sejam boas recordações alguns cuidados devem ser tomados:

      1. Cuidado quando estiver no mar, não ficar em locais muito fundos.
      2. Estar atentos na direção em que os familiares estão, pois no mar facilmente perdemos essa noção. Os pais podem usar prédios como referências para os filhos se manterem na direção certa.
      3. Não ficar exposto ao sol nos horários em que ele está muito quente.
      4. Sempre usar protetor solar e passar de uma em uma hora.
      5. Beber bastante água.

Dessa forma suas férias serão divertidas e as crianças e adolescentes irão adorar.

Já curtiu nossa FanPage? Estamos postando vários imóveis em Caraguatatuba para Temporada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *