Massaguaçu tem beira mar toda revitalizada e urbanizada em 2016

Massaguaçu tem sido um dos 5 bairros com maior procura de imóveis em Caraguatatuba nos últimos 12 meses – Segundo Pesquisas do Google

Massaguaçu – O bairro e a praia são bem diferentes do que é considerado tradicional na região, talvez por isso tem sido um dos bairros de maior procura de imóveis em Caraguatatuba nos últimos doze meses.

Segundo dados do Google Trends, é possível destacar o crescimento dessas pesquisas não somente pelas praias, mas principalmente por causa do setor imobiliário. Apesar da crise dos últimos anos recebeu assedio grande.

Especificamente a praia da Massaguaçu não é tão procurada por banhistas que querem levar sua família, crianças pequenas. Tem ondas fortes durante todo o ano, que quebram na parte rasa do mar e o próprio banhista percebe que a praia é funda assim que entra na água.

Porém, exatamente pelas razões que afastam famílias com crianças pequenas dessa praia, faz com que o local seja propício para pesca e surf em dias com a maré mais agitada. Para pesca não é preciso um clima tão determinado, pois os peixes estão sempre pulando.

Veja a seleção de imóveis na Praia Massaguaçu que a MDC Imóveis fez pra você: SELEÇÃO

Massaguaçu tem beira mar toda revitalizada e urbanizada em 2016

Massaguaçu tem beira mar toda revitalizada e urbanizada em 2016

Por duas vezes no ano é realizado uma competição de pesca na praia que atrai centenas de pescadores amadores e profissionais, além de espectadores fãs do esporte e da culinária oriunda da própria competição.

A grande mudança

O bairro Massaguaçu começou a chamar atenção também depois que grandes condomínios residenciais foram lançados, um dos maiores hotéis do litoral norte também foi inaugurado e a beira mar foi totalmente revitalizada e urbanizada.

Nessa obra da Prefeitura de Caraguatatuba, Massaguaçu ganhou 4 km de orla com ciclovia e calçadão para caminhada e passeio com bolsões de estacionamento em toda a sua extensão.

Também foi feito um trabalho de paisagismo e iluminação em lead e pavimentação em blocos intertravados, A obra contemplou ainda um deck de madeira com 500 metros de extensão.

Outra melhoria no local foi a composição para a padronização de todos os quiosques. Na orla prevê-se ainda a plantação de Jundu, espécie de planta nativa que protege contra erosões.

Pode-se ter acesso a mais detalhes da obra no site da Prefeitura de Caraguatatuba neste link.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *