Mata Atlântica em Caragatatuba

Ao comprar um imóvel em Caraguatatuba ajude a preservar a Mata Atlântica e o equilíbrio ambiental.

A região do litoral norte de São Paulo é privilegiada com belíssimas paisagens. As encostas da Serra do Mar cobertas pela Mata Atlântica revelam a grande planície litorânea e o mar de um azul intenso, estes compõem a vista panorâmica a quem segue em viagem para Caraguatatuba.

Compre seu imóvel em Caraguatatuba e ajude a preservar a Mata Atlântica.

Compre seu imóvel em Caraguatatuba e ajude a preservar a Mata Atlântica.

Uma grande parte da vegetação que forma esse cenário pertence ao Núcleo Caraguatatuba,  dando ênfase ao Parque Estadual da Serra do Mar. Contando com 315 mil hectares, desde a divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, até o município de Itariri no sul do Estado, passando por toda a faixa litorânea, o Parque representa a vasta porção contínua preservada de Mata Atlântica do Brasil.

O Núcleo Caraguatatuba integra a rede de Unidades de Conservação, administrada pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo através do Instituto Florestal. A área passou a ser um Núcleo do Parque Estadual da Serra do Mar em agosto de 1977, o primeiro do litoral norte e um marco na história da preservação da Mata Atlântica na região. Sua área abrange cerca de 88.000 Ha.

Além de fontes de água pura, a mata é refúgio de animais diversificados. A avi-fauna também é composta por diversas espécies. É facilmente encontrado jequitibás, cedros, jatobás, ipês, estas doando umidade a floresta.

Caraguatatuba conta ainda com projeto de preservação da mata atlântica desde 1995, este que visou a melhoria na infra-estrutura operacional e adminstrativa, treinamento e capacitação de técnicos, possibilitando assim uma melhor fiscalização e atendimento ao ecoturismo tão valorizado na região.

E que tal adquirir imóvel em Caraguá, ter qualidade de vida e garantia de bom investimento?

Clique na imagem da casa para conhecer o imóvel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *