As 5 Melhores Praias de Caraguatatuba

A maior cidade do litoral norte de São Paulo tem excelentes praias. São bonitas, limpas, próprias para banho e a maioria tem ótimos lugares para você fazer refeições com sua família.

As praias de Caraguatatuba são próximas do centro, não é preciso andar muitos quilômetros para conseguir estacionar seu carro em uma boa sombra e aproveitar. A seguir listamos as 5 melhores praias de Caraguatatuba:

Prainha

A apenas 4 quilômetros do centro de Caraguatatuba, a Prainha tem águas limpas, calmas e rasas. São essas as características que a torna ideal para crianças e idosos. Quiosques, bares e restaurantes garantem o conforto de visitantes e banhistas.
O local é urbanizado e tem como um de seus principais atrativos a Pedra do Jacaré, que oferece um ótimo local para observação do mar e da orla de Caraguá. O costão de pedras onde está localizada é indicado para a pescaria. Há um acesso para a Praia do Garcez no canto sul da Prainha.


 

Martin de Sá

A praia Martin de Sá é uma das mais urbanizadas do município de Caraguatatuba e uma das preferidas dos jovens, que fazem de lá ponto de encontro durante os finais de semana, carnaval e férias. Com 1,5 quilômetro de extensão e de areia fina e tom amarelado, a praia é bastante concorrida nos dias ensolarados de verão.
O calçadão, que conta com ciclovia, é ótima opção para caminhadas e contemplação do mar. Bares, restaurantes e quiosques oferecem a visitantes e turistas a infraestrutura necessária para um dia de lazer na praia.
Martin de Sá tem várias opções de lazer, como passeios de ski-banana e de escuna, além de outras atividades esportivas, como aeróbica, futvôlei, voleibol, frescobol e surf.
No lado norte, a praia é de tombo e em seu lado sul, as águas são rasas e calmas. E é também pelo canto que o visitante encontra o acesso à praia Brava, uma das mais selvagens de Caraguá.

Abaixo você assistirá um vídeo produzido pela Prefeitura da cidade, da série “Praias de Caraguatatuba”:


 

Massaguaçú

Faixa estreita de areia grossa e amarelada, ondas grandes e poderosas são algumas das características desta que é uma das praias mais bonitas do Litoral Norte de São Paulo. Águas limpas, vista privilegiada para Ilhabela e um mar verde esmeralda de pura beleza são os principais atrativos de Massaguaçú, que fica a 8 quilômetros do centro.
O visitante tem a oportunidade de ver o pouco que restou do jundu, vegetação rasteira de proteção ambiental da zona costeira, que corre o risco de desaparecer e é muito importante para o ecossistema costeiro.
Mas a praia de Massaguaçú também é uma das mais perigosas do litoral de Caraguatatuba. Por ser de tombo, o local oferece risco aos banhistas desavisados. Em tupi-guarani, o nome da praia significa grande massa de água, ou seja, praia de ondas fortes.
Por outro lado, os pescadores encontram ali um local de condições únicas para a prática do esporte. Massaguaçú está entre os melhores locais do litoral paulista para a prática da pesca de arremesso. E é por isso que a praia é sede dos principais torneios de pesca na região. O melhor horário para pescar é pela manhã e no final da tarde.
A praia se une com Capricórnio, que fica ao sul, e está ao lado da Cocanha, mais ao norte. Há muitos quiosques na orla. O local também é recomendado para a prática de surfe.

Abaixo você assistirá um vídeo produzido pela Prefeitura da cidade, da série “Praias de Caraguatatuba”:


 

Cocanha

O turista que segue pela rodovia Rio-Santos em direção à Ubatuba pode acessar a praia da Cocanha logo após a foz do Rio Gracuí, que a separa da praia de Massaguaçu. São 11 quilômetros do centro da cidade.

A localidade tem boa infraestrutura que oferece a turistas e banhistas restaurantes, quiosques e lanchonetes, além de vagas para estacionar veículos. As opções de hospedagem são boas, há casas de veraneio, pousadas e hotéis.

A praia tem águas tranquilas e límpidas, perfeita para crianças e idosos. A falta de ondas é em razão do Ilhote da Cocanha, que fica bem em frente à faixa de areia e impede que as ondulações cheguem à margem. Mesmo assim há possibilidade de mar bravio. Em dias assim, as correntezas podem ficar fortes e o banhista deve ficar atendo.

Abaixo você assistirá um vídeo produzido pela Prefeitura da cidade, da série “Praias de Caraguatatuba”:


 

Mococa

A praia da Mococa é conhecida por suas águas tranquilas e quase sem ondas, ideal para a prática de caiaque, que pode ser alugado no local. Crianças e idosos encontram ali um ambiente perfeito para aproveitarem o dia.

A faixa de areia é larga, extensa e de areia branca, quiosques garantem a comodidade de banhistas e visitantes. O local fica entre as praias da Cocanha, ao sul, e Tabatinha, ao sul. São 14 quilômetros entre a Mococa e o centro de Caraguá.

A Mococa também é a localidade mais próxima da Ilha do Tamanbuá. De lá o turista pode tomar uma embarcação e visitar a área de preservação ambiental que fica logo em frente à praia.

A costeira que fica próxima à foz do Rio Mococa é o local ideal para a prática do mergulho livre, ou seja, sem o auxílio de equipamentos de respiração subaquática.

Outra peculiaridade do local é a existência de areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites e das articulações, inflamações e dores reumáticas. Quando espalhada pelo corpo, a areia ativa radiação que estimula os tecidos e favorece o fluxo sanguíneo. Essas propriedades terapêuticas são possíveis graças à existência de minerais como o tório e o urânio, responsáveis por sua radioatividade.

Abaixo você assistirá um vídeo produzido pela Prefeitura da cidade, da série “Praias de Caraguatatuba”:


 

Receba em seu email as melhores opções de praias de Caraguatatuba e indicação de bons empreendimentos que temos em nossa carteira.

[inbound_forms id=”53″ name=”Captação”]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *