Prefeito de Caraguatatuba vai até São Paulo com sua trupe para apresentar a cidade para 70 empresários

No evento chamado “Conversando com quem faz a diferença”, promovido pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM), com oferecimento da DESENVOLVE SP. O Prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva palestrou para 70 empresários porque devem realizar investimentos na menina dos olhos do litoral norte de São Paulo.

Com a presença de vários políticos da cidade litorânea, da capital e do cenário nacional, o Prefeito palestrando com o Tema “Caraguá como destino para investimentos”, falou muito sobre o desenvolvimento dos últimos anos e todos os atrativos do município.

De acordo com o prefeito, melhorar a infraestrutura da cidade é um passo importante para atrair investidores. “O município está comprometido em fortalecer as políticas públicas, fornecer investimento em infraestrutura necessário para o desenvolvimento, preservando a qualidade de vida de quem mora na cidade, de quem vem nos visitar e atraindo assim os investidores”, afirmou. “Nós somos facilitadores para os novos investidores, podemos nesse primeiro momento, fazer leis de incentivo, acompanhamento inicial e trazer a isenção temporária de ISS”, continua o prefeito Antonio Carlos.

Prefeito de Caraguatatuba palestra em evento realizado em SP.

Prefeito de Caraguatatuba palestra em evento realizado em SP.

De acordo com o a Secretaria de Comunicação Social, nos últimos seis anos, o Governo Municipal investiu mais de R$ 20 milhões em desapropriações de imóveis e áreas que não eram utilizados, que deram lugar para complexos educacionais, estrutura para o atendimento à saúde, ao turismo, lazer e mobilidade.

Outro investimento realizado que é muito importante para a cidade é o novo sistema viário que conta com novas pontes, passarelas, ciclovias, rotatórias inteligentes e avenidas duplicadas. “Também contamos com outros atrativos para os empresários, como o teatro Mario Covas e o centro de eventos do Litoral Norte. Estamos sempre preocupados em oferecer o melhor para os investidores”, disse o prefeito.

Na participação do vice-prefeito, Antonio Carlos da Silva Júnior, ele destaca o potencial da cidade. “Caraguatatuba vem se desenvolvendo ao longo desses anos. Temos a rodovia dos Tamoios, nova e duplicada, que permite fácil acesso a São Paulo e região metropolitana. Além disso, temos um porto ao lado da cidade e uma grande área, onde pode ser feito um retroporto”, enumerou Júnior. Segundo ele, os investidores têm muitos motivos para serem atraídos para a região. “Os investidores precisam conhecer a nossa cidade e, com certeza, faremos parcerias. O país precisa de desenvolvimento para gerar emprego e renda, e Caraguatatuba oferece as condições e, por isso, somos interessantes”, afirmou.

De acordo com o secretário de Governo, Felipe Augusto que também se fez presente no evento, o grande atrativo para o investidor é que Caraguatatuba tem suas finanças saudáveis. “Hoje temos as finanças públicas sanadas e saudáveis, ou seja, a prefeitura tem a capacidade de realizar obras de infraestrutura para qualquer tipo de empreendimento. Em qualquer momento, a cidade, em uma relação com o empresariado, seguramente, trará condições para os negócios serem expandidos com qualidade e infraestrutura. A prefeitura está preparada para ser uma parceira do empresário e do investidor”, salientou o secretário de Governo.

Fontes: Secretaria de Comunicação Social e Tamionews

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *