Sua casa está precisando de uma renovada? Cansou da mesmice e quer mudar? Se estiver sem saber por onde começar, dê uma olhada nas nossas dicas com tendências para 2016 e mãos à obra.

retro1Objetos: Os anos 80 e o inicio dos anos 90 vão voltar a tona nos próximos 2 anos para o designers de interior. Onde a principal ideia é que o retro dê contraste com objetos e moveis mais leves e modernos. Um exemplo de retros, são os telefones e as geladeiras com design vintage.

Papéis de parede: Com eles, as paredes deixam de ser um elemento escondido atrás dos quadros e passam a ser destaque nos ambientes.
Ao tratar de cômodos mais neutros, a listras passam a ser grandes aliadas, pois não fogem do estilo “neutro” e dão a textura necessária para modernizar o ambiente.

Porém, os papéis de paredes bem coloridos também serão bem utilizado para as próximas temporadas, aposta é flores, desenhos abstratos e tudo que possa dar um charme e alegrar o cômodo.

contraste 2Decoração divertida: A soma do colorido e estampas é uma das principais tendências para 2016. Com o objetivo de dar um estilo jovial e urbano, essa decoração incorpora paredes coloridas, móveis laqueados e agrupcontraste3amentos de nichos.
A grande sacada desse estilo é a incorporação da cultura pop com quadros icônicos, luminárias criativas e outras pessoas com tom jovial, dando um ar descolado no ambiente.

Estilo industrial: Esse estilo tem como o principal destaque o tom cinza. A mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, são algumas das suas características.

Acabamentos: A sofisticação dos metais, em especial o dourado, serão peças chaves para incrementar uma decoração sofisticada e moderna.  As coberturas brilhantes são um elemento para valorizar este lado moderno. Aposte!
Siga nossas dicas e deixe a sua casa com as novas tendências.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *