“Usar a criatividade para decorar a casa além de dar um charme ao ambiente, faz bem para a alma. Quando dar-se novos usos para utensílios sem utilidade então? É melhor ainda.”

Raladores como luminária
Já pensou em usar raladores de cozinha na sua iluminação? Eles são ótimos para criar um efeito aconchegante ao ambiente. Para isso, basta encaixar um soquete com lâmpada sob a peça. O ralador tradicional prateado funciona muito bem, mas, se optar por mais cores na decoração, vale experimentar pintar as peças com tinta spray.

Escada criado-mudo-decoracao-piemonte-04como criado-mudo
Sabe aquela escada de madeira esquecida e com aparência desgastada posta no canto da sua casa? Que tal usá-la como suporte para livros, revistas ou outros objetos? Esta pode passar de “escada velhinha” para criado-mudo elegante.

potes
Recicle pote

Você já deve ter se livrado de vários potes por achar que não tinha utilidades, mas depois dessa dica você irá guarda-los. Com vidros de geleia ou de milho verde em conserva, você dobra o espaço disponível na prateleira. Basta prender as tampas dos potes com algumas marteladas. Além de bonito, fica funcional. Pois não terá mais problemas com tampas.

Balde como revisteiro
ArquitetoLuiz5O balde furou ou não serve mais para uso de limpeza doméstica? Já pensou em reutilizá-lo como revisteiro?
Presa na parede, ou onde estaria o criado-mudo e até mesmo em cima da mesa central na sala, o balde metálico que antes seria jogado fora, pode ser tornar um lindo revisteiro.

bloco
Blocos

Depois da reforma sobraram blocos que não tem função nenhuma a não ser, ocupar espaço na casa? Use-os como mesa lateral ou revisteiro.
Os blocos de concreto empilhados servem como apoio, e os espaços vazados servem para guardar revistas e jornais.

rolha2
Use rolhas na decoração

O vinho acabou? Não faz mal! Guardar a rolha da garrafa pode ser uma boa maneira de lembrar os bons momentos que aquele momento entre amigos te proporcionou.
Escreva com o auxílio de uma caneta com ponta fina cada momento e guarde-as. Quando estiver com um bom volume, coloque em um recipiente propício.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *