Se a sua casa já deu as boas-vindas às cores do outono, então meia decoração para celebrar a Páscoa já foi feita.

04Nessa data é preciso usar toda a criatividade na realização da decoração do almoço. Para isso não precisa de muito, basta uma remexida no fundo do armário para encontrar itens que farão diferença na sua mesa.

Um das dicas é enfeitar um vaso com cenouras, e usar fitas para enrolar cestas, caixas e até bandejas. Estes podendo ainda servir de suporte para ovos. Tudo depende da imaginação de cada um. Com uso de latas, vidros e até mesmo peças de palha dá pra fazer uma linda decoração de páscoa.

01Ovos e coelhos devem dar o tom da festa, pois estes são os símbolos de fertilidade, esperança de vida nova e representam toda a alegria da Páscoa. O uso de uma corda pode servir para colocar em torno dos ovos em forma de ninho, dando um aspecto harmonioso e criativo. Já o uso de flores naturais ou artificiais também são importantes para deixar o ambiente mais charmoso. Elas podem ser usadas em um vaso posto sobre a mesa, ou em um canto da casa.

O uso de velas também é tradicional, e podem ser postas sobre a mesa ou no centro da sala, por exemplo. Usando a criatividade, elas podem fazer do ambiente um lugar sofisticado. Lembre-se dos doces, afinal onde tem páscoa não pode faltar chocolate, não é mesmo? Então para não gastar muito com os ovos vendidos nos supermercados, a dica é comprar chocolate em barra e fôrmas para que você mesma produza os ovos que serão dados aos seus convidados.

Com essas dicas, agora ficou mais fácil receber seus amigos e a família com estilo em Caraguatatuba. Inspire-se nestas ideias e faça da Páscoa algo muito especial na sua casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *