Sempre tivemos o sonho de viver na praia.

Viver na praia é o sonho de mais de 50% dos brasileiros

Quando éramos crianças queríamos que as férias chegassem logo para que pudéssemos passar aqueles dias gloriosos com os pés na areia, brincando com as ondas do mar, fazendo castelos de areia, correndo ou jogando bola. Ao chegar da praia tínhamos histórias para contar, aventuras, novas amizades, mas isso acontecia poucas vezes no ano.

sonho-de-viver-na-praiaCrescemos, estudamos, passamos algumas viradas de ano pulando 7 ondinhas e vendo Shows de Artistas consagrados com os pés na areia, mas cada vez mais essas viagens se tornam raras.

Não era comum ter amigos que conseguiam passar mais de um mês por ano na praia, os que conseguiam esse feito eram como heróis para nós. Vamos amadurecendo, começamos a ter nossas famílias e quando menos esperamos começamos a perceber o quanto estar próximo do mar faz toda a diferença para nos acalmar e relaxar.

O ar que respiramos em cidades praianas nos faz esquecer os problemas, nos faz resgatar bons momentos e vibrações. Exatamente por essa sequência de fatos que mais da metade dos brasileiros sonham em viver na praia. Não só pelas lembranças, mas pela real qualidade de vida que isso representa.

Das capitais brasileiras e principais cidades litorâneas do país, quase todas estão bem no ranking das melhores cidades para se viver (IDH). Não é falsa a sensação que as pessoas que vivem na praia são mais felizes, pois pelo menos 3 vezes ao mês irão se banhar no mar, ou 5 vezes ao mês poderão tomar algo gelado em frente ao mar ou verão o mar mais da metade dos dias do mês, indo ou voltando do trabalho.

Segundo pesquisa da USP, metade dos estudantes pretendem viver ou ter uma residência praiana para ir pelo menos 6 vezes ao ano nos finais de semana, férias, feriados e grandes eventos. Seja feliz, realize seu sonho e dê qualidade de vida a sua família.

Caraguatatuba tem, segundo a FIRJAN, a 7ª melhor aplicação do dinheiro público do Brasil, pois quer dar a sua população total condição de ser feliz.

Receba em seu email o sonho de viver em Caraguatatuba e indicações de bons empreendimentos que temos em nossa carteira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *